(Re) Aprender a comer e cozinhar de forma saudável!

Verdade seja dita…não é fácil manteres uma dieta quando estás sempre a comer do mesmo todos os dias, e quando tens de fazer comida (dita normal) para a família. Nos primeiros dois meses (à exceção das semanas natal/ano novo) a minha comida era sempre a mesma, apenas variava da carne para o peixe e ainda assim não variava muito…sempre grelhado. Pode ter sido parvoice minha, mas estava tão focada em conseguir atingir objetivos rápidos que achava que qualquer mudança ia influenciar os meus abdominais, então sabia que pelo menos os grelhados era o ideal para mim (e continua a ser, mas podemos variar) e então era grelhados todos os dias e o frango/salmão* “nosso de cada dia”. Não conseguia variar muito no plano de dieta que tinha (poucos carbos), por isso também me mantive por ai.

Com este novo plano e com todas as mudanças (positivas) no meu corpo consigo dar muitas vezes largas a imaginação e fazer pratos espetaculares…até o meu marido já me acompanha nas refeições ao fim de semana. Até mesmo as outras refeições (normalmente como de 2/2 ou 3/3 horas, depende de como o dia corre) já consigo introduzir coisas novas, sem medos. No entanto sempre de acordo com as dosagens diárias recomendadas para mim.

A internet, como já falei anteriormente é um mundo em que te podes aventurar e descobrir 1001 formas de fazer receitas fit, tens é de saber escolher. Eu, por exemplo não faço nada que inclua farinhas, açucar, etc..pois ainda que a receita diga “fit” e inclua proteina whey ou aveia ou leite de amendoa , etc..se tem açucar e farinha, ESQUECE! Para mim já não serve. Posso estar enganada, mas prefiro não arriscar e a verdade é que me tenho dado muito bem.

É preciso criatividade e principalmente tempo. Eu neste momento só tenho tempo para fazer algo diferente ao fim de semana. No fim de semana é quando faço as minhas compras dos produtos que necessitamos frescos, tais como vegetais e fruta e é  no fim de semana que dou largas à imaginação e que também preparo as minhas refeições para a semana toda e congelo. Durante a semana é impossivel, com trabalho, ginásio, marido e filha..simplesmente não dá, o tempo não estica…

Abaixo podes conferir fotos de algumas pequenas experiências que fiz e deram bastante resultado. Tentarei postar mais frequentemente fotos e respetivas receitas.

Por fim, os  meus conselhos, já me dados anteriomente também a mim, são:

– Prepara as tuas refeições com antecedência para quando precisares já as teres prontas! Caso contrário, vais cair em tentação e comer a primeira porcaria que te aparecer a frente.

– Nunca vás ao supermercado com fome, caso contrário vais querer comprar tudo!(principalmente o que está no corredor dos chocolates e bolachas)

– Leva sempre os teus lanches contigo, vás onde fores! – nunca sabes se te vais atrasar.

Quando comer deixar de ser um sacrificio para se tornar um prazer é sinal que estás no bom caminho. Vai por mim, falo do que sei! 😉

Beijos e até ao próximo post!

*Por muito dificil que seja acreditar, não é fácil encontrar variedade de peixe na Irlanda (e isto é uma ilha….), então o mais fácil e saboroso e o salmão.

 

Sigam-me no INSTAGRAM: joaninha.ie_fit

Meu coaching online: Xtrafit

Deixe um comentário