Cheerleader por um dia! Eu?!

O post que se segue não está muito relacionado com o conteúdo deste blog, mas se for a ver, criei este blog para “falar” um pouco de tudo do meu dia a dia! Claro que o principal é a parte fitness, no entanto “pequenos desvios” nunca fizeram mal a ninguém. Hahahahah..não estamos a falar de desvios alimentares, pois não?! Claro que não…

Ora vamos lá ao post..como o nome indica, Cheerleader! Para mim isto é uma novidade no sentido de neste momento fazer parte de um equipa de cheerleading. HÃ?! Pois é…do que não vale uma pessoa multifacetada ou polivalente ou whatever?

Aqui na Irlanda ainda existe, em algumas coisas, um pouco de Estados Unidos da América, não me perguntem porquê, ainda não percebi muito bem. Quando digo isto, quero dizer que os Irlandeses tentam trazer e manter muitas tradições americanas, temos o caso do Halloween, o thanksgiving day, o black Friday, entre outras e neste caso, as claques de cheerleaders.

Na empresa onde trabalho existe um campeonato anual de futebol/cheerleader onde quase todos os países (onde a empresa está colocada) se juntam na Bélgica para este grande evento.

A principio quando nos foi perguntado quem estaria interessado em participar e em que categoria, o meu primeiro avanço foi de imediato: “SOCCER”! Porque não?! Ok, sou mulher, não percebo muito de futebol e para já isso é uma cena mais masculina e não faz sentido participar nesta categoria. Mas entre dar uns chutes na bola (e em algumas canelas, vá…) e mandar piruetas no ar com ponpons na mão…esqueçam! Nasci com 2 pés esquerdos e dançar não é a minha praia quanto mais com cambalhotas no ar e saltos e afins…quanto muito dava para mascote! Ora e como se costuma dizer pela boca morre o peixe, a pessoa aqui acabou metida no meio das “Cheers”. Porquê?! Porque não houve pessoas suficientes para formar uma equipa de futebol, então seguiu-se a categoria seguinte. Epá, se podia ter dito que não? Podia! Deram-nos essa opção, mas a cena no meio disto tudo não era nem futebol, nem cheerleader nem o raio…a cena mesmo era pelo divertimento, pela festa, pelos dias que iremos ter em Lommel e o convivio com milhares de pessoas, tudo isto patrocinado pela empresa! E por isso dei o meu OK para cheerleader…aaaaahhhh que se lixe, podemos não ganhar, podemos não perceber nada disto, mas vamos lá estar, juntos, para o mal ou bem!

Os treinos comecaram à quase 2 meses e tipo, pareço uma criança a aprender a dar os primeiros passos….sério…não é facil toda uma coordenação de passos e ponpons ao mesmo tempo, sorriso sempre estampado na cara, pés e mãos na correcta posição – tudo isto conta para avaliação e parecemos umas andorinhas!!  E depois as perguntas: sabes fazer uma roda? Nop! E uma espargata? Nop!  Mas consigo saltar ao eixo, serve? HAHAHAHAHAH….no que me fui meter…tenho muitas vezes vontade de desistir, mas cada dia é um dia de cada vez e tenho aprendido que desistir nunca é a solução. Tens de sair da tua zona de conforto e ir mais além, descobrir os teus limites e até onde és capaz de ir! Isto é de pensar…alguma vez me imaginava numa equipa de cheerleader?! Nunca! E aqui estou eu (com vontade de fugir, mas estou).

BÉLGICA, espera por nós. Maio está quase aí e vamos estar prontos para a competição!

IMG_4587
Cheerleader 2016

 

Sigam-me no INSTAGRAM: joaninha.ie_fit

Meu Coach online: Xtrafit

Anúncios

One thought on “Cheerleader por um dia! Eu?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s