Ir ou não ir ao Ginásio? Eis a questão!

Este é uma pergunta que fiz diversas vezes a mim própria no inicio. Ir ou não ir? Tenho que ser sincera, a maior parte das vezes a minha cabeça inclinava sempre para o “não”, mas acabava sempre por ir, porque tinha de ser, nem que fosse pelos 3 meses adiantados que já tinha pago mesmo de propósito para não me “esquivar”.

O tempo aqui é um “Deus nos acuda”, é depressivo, não vemos o sol durante dias, semanas… e nada melhor do que ficar em casa depois de um dia longo de trabalho, enrolar-se numa manta no sofá e ver um bom filme. Ora bem melhor do que sair à rua e meter-me num ginásio, levantar peso (que muitas vezes custa), correr, etc.  Pois, pensamento que me inundava e ainda acontece com muita pessoas. A verdade é esta e sempre ouvi dizer (mas passava-me sempre ao lado) – NO PAIN, NO GAIN! E isto sim, pesou na minha balança mental: “Caramba! Mexe esse rabo (pr´a nao dizer outra coisa) e faz-te à vida! Sentada no sofá é que não…fizeste isso a vida toda e enquanto tinhas 20 aninhos a coisa ia indo, mas agora…? Agora não! Acorda pr´a vida! Já passaste dos 30, a vida não anda para trás e o teu corpo está em constante mudança!

Querem melhor exemplo do que eu? Conseguem arranjar vários…hahahahahaha, mas agora a sério..vejam o meu caso: saí de Portugal para a Irlanda à quase 2 anos para procurar melhores condições de vida, (felizmente) em menos de 1 ano arranjei trabalho, o tempo é caótico, ora chove, ora faz vento, ora faz frio, ora faz gelo e de vez em quando neve…sol nem vê-lo. Ando sempre cheia de frio ainda que com “300” casacos em cima de mim e depois tens um café ou restaurante em cada esquina que na sua maioria é só fast-food e bebidas calóricas. Não tenho por onde fugir, não tenho como tapar os olhos e a única solução mesmo é passar por cima disto tudo e ser mais forte, aqui não pode existir o “Se não consegues vencê-los, junta-te a eles”.  Andei assim durante muitos anos e quando decidi mudar, tudo mudou para melhor (Não no inicio – a falta de carbos e calorias no 1º mês deu-me conta do juízo – mau humor, acreditem. Mas depois disso, foram só pontos a somar). Noto grandes diferenças para melhor em vários aspectos, pessoal, profissional, o meu sono de noite é muito mais descansado, já não acordo mais cansada do que o que me deitava, durmo a noite inteira, deixei de ser uma pessoas preguiçosa de manhã e agora levanto-me bastante cedo (não porque queira :), mas porque o meu corpo já o pede) o que me deixa um dia muito maior para fazer centenas de coisas. Já para não falar da disposição que tenho para as fazer.

Encaro o ginásio muitas vezes às 06h30 da manhã (agora nem tanto porque mudei o meu horário no trabalho). E por incrivel que pareça é muito mais fácil ir de manhã do que ao final do dia, o que agora me acontece mais frequentemente :(. De manhã o ginásio está muito mais vazio (não tens de quase pedir licença para passar), e o corpo está muito mais descansado e apto para ser exercitado (isto acontece comigo, pode variar de pessoa para pessoa).  A semana passada por exemplo, foi a primeira vez que faltei ao ginásio (sem ser o dia de descanso) em 4 meses. Penso que teve haver com a mudança que tive na minha rotina nesse dia, em vez de trabalhar como normalmente, tive um curso das 9h-17h30, daqueles em que ficas o dia todo sentada a ouvir a palestra, e isso influenciou em muito o meu estado. Quando vinha a conduzir a caminho de casa, vinha cansada, os olhos a querer fechar e pensei: “Não, hoje não vais ao ginário. Porque ires assim ou não ires é exatamente a mesma coisa, o teu corpo está a pedir descanso e não pesos…”

Verdade seja dita, fiquei a remoer isto a noite toda: “não devia ter faltado, que cena…! Mas vou amanhã de manhã para compensar!” E compensou..6h30 e já lá estava a fazer squats (em série gigante – conforme o meu plano) como se não houvesse amanhã. E com a melhor disposição de sempre. E o meu dia ainda ficou simplesmente melhor, porque quando saí do gym, finalmente vi o sol após muitas semanas cinzentas. Estava um dia espectacular, frio (claro!), mas lindo. Aproveitei para usar os meus óculos de sol, que caramba!, já quase tinham teias de aranha…

Isto tudo, meu caros, apenas para que percebam que nem tudo são rosas e sim, eu faço das “tripas, coração” para conseguir gerir o meu dia com trabalho, ginásio, cursos, treino de cheerleader, jantar para a familia, etc. Tenho muita ajuda do meu marido em relação à minha filha, que tem sido o melhor (aliás, como sempre) e por ter percebido desde inicio as escolhas que fiz…é preciso paciência, acreditem!

Por isso, quando pensarem em desistir, não o façam, pensem no que este dia vai influenciar no vosso futuro. É mais um dia em que treinaste, mas um dia que te esforças-te, mais um dia em que deste o melhor de ti, e os resultados irão aparecer, acredita! Assim que começares a ver resultados, consegues a tua própria inspiração/motivação para continuar a fazer mais e melhor! Eu nunca acreditei que iria conseguir o corpo que tenho ao fim de 4 meses…se está como quero? Ainda não, mas estou no bom caminho e se o consegui em tão pouco tempo, acredito que não demorará muito para atingir não a perfeição (porque essa não existe) mas para atingir o estado em que me sentirei bem fisicamente juntamente com o meu estado interior – este último o mais importante, porque se não te sentires bem contigo própria interiormente, fisicamente torna-se secundário. Pensem nisso! 😉

Bem, vou de férias maltinha! Muito merecidas e muito desejadas depois de quase 2 anos sem praia! 10 dias de papo para o ar sem fazer nenhum…. 🙂

O blog vai ficar parado estes dias, mas prometo voltar ainda com mais força e motivação, por mim e por vocês, claro! Estamos juntos!

excuses

Sigam-me no INSTAGRAM: joaninha.ie_fit

Meu Coach online: Xtrafit

Anúncios

2 thoughts on “Ir ou não ir ao Ginásio? Eis a questão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s