6 meses de XTRAFIT!

Helloooo!!!

Maltinha, desculpem a minha ausência esta semana mas não está fácil! Faltam precisamente 7 dias para o Campeonato de Cheerleader e as coisas estão ao rubro, além de aulas extras que estamos e vamos ter durante o fim de semana ainda tenho o trabalho (que acordar às 4h da manhã não é fácil depois de um longo dia), ginásio e vida familiar….UFA…dêem-se mais 24h, por favor…

Bem, mas venho aqui para comemorar 6 meses de XTRAFIT! 6 meses de vida nova! O tempo voa e ainda nem acredito nas transformações que o meu corpo levou neste espaço de tempo – desde “ficar sem” rabo, pernas, braços até chegar a uma definição abdominal espectacular e umas pernocas desenhadas (aka definidas). É tudo uma questão de tempo, motivação e muitaaaaaaa paciência – ‘bota força de vontade aqui gente!

O nosso corpo é o nosso melhor amigo quando o tratamos da melhor maneira. Se o tratamos corretamente com alimentação e treino diários adequados, os resultados que queremos não tardam a aparecer, temos é de ser persistentes. Se formos, ele cumpre com a função dele.  Simples assim…

Ao longo destes 6 meses, fui dedicada a 100% ao meu objetivo, tornar-me uma pessoa mais saudável e trabalhar para atingir o corpo que quero. Sei que ainda tenho muito, mas mesmo muito trabalho pela frente, mas o que atingi até agora é simplesmente único e inacreditável para mim que achava que seria um processo muito dificil. Não é!

No entanto nem tudo são flores minha gente, para termos umas coisas temos de abdicar de outras (ainda que temporariamente :))…se assim fosse estalávamos os dedos e voilá!

Ainda que o corpo “obedeça às nossas ordens”, eu gostava que ele fosse mais rápido em certas áreas, como por exemplo nas pernas e rabo. Para conseguir ter estas partes “maiores” e mais definidas, tenho de abdicar de outras, como por exemplo, os abdominais.  Ou seja, a definição Caput…foi-se! Estão cá e conseguem-se ver, mas o tanquinho esqueçam…

Lá está, é tudo progressivo e a parte mais fantástica é a facilidade com que consegues modelar o teu corpo de acordo com o objetivo. Mas ATENÇÃO, só funciona se te mantiveres focado/a.

Ora bem, 6 meses, antes de mais tenho de agradecer ao Ricardo por me ter ajudado a dar o passo em frente, apesar de já frequentar o ginásio antes, os resultados só vieram a partir do momento que começámos a trabalhar juntos e como já partilhei aqui antes, os resultados foram imediatos. Sim, continuo a acreditar que só com ajuda profissional conseguimos algo mesmo visivel e não precisas de andar a tomar “porcarias” para crescer que nem um animal. Tudo tem o seu tempo e se assim for adequado, sim, tomas os suplementos necessários à tua condição. Por muitos videos no youtube ou por muita pesquisa na net que faças de  “como perder peso?”, “como definir os abdominais?”, “como trabalhar pernas e gluteos?” nada se compara ao acompanhamento personalizado. Eu sou prova disso. Quantas horas perdidas andei na net de volta destas questões e outras e o meu corpo mantinha-se igual? Sim, perdi peso, mas definição que era bom, nada! Magra, sem rabo e sem pernas…UAU, MULHERÃO….Só que não!

Durante todo este processo, passas por altos e baixo, sim é verdade, mas ponto numero 1: sou mulher, tenho os meus dias e há dias em que as hormonas falam mais alto. Há dias em que olho para mim e acho que o meu corpo está muito fixe, mas depois no dia a seguir vem aquela fase complicada do mês, olhas-te ao espelho e FDX….onde estão os abs, men??Tudo incha, tudo nos compromete, tudo nos manda abaixo e só pensas em desistir desta vida de ginásio. Mas depois tenho uma cena boa…”agarro em mim”, meto-me no carro e ginásio com ela – diga-se comigo…posso chegar completamente demotivada, sem vontade para nada, mas depois de lá estar com os fones no máximo a “bombar” as melhores músicas, a adrenalina sobe e dispara e acabo o treino de cabeça limpa e com a sensação de dever cumprido. O pensamento muda para…isto é tudo um processo…ainda agora começaste e sim leva tempo, tem paciência…

O click para mudar deu-se quando comecei a reparar melhor nas minhas fotos. Uma delas é a que coloco mais abaixo. Foi tirada em Agosto passado (2015) durante um evento de verão da empresa e quando estava a descarregar as fotos dei comigo de boca aberta (literalmente) a tentar perceber se o meu telemóvel estava com algum problema de dimensionamento de fotos e a colocar as coisas/pessoas mais gordas…tão inocente…

Ninguém acreditava que eu estava “gorda”.  Podia até nem estar…mas para mim? Para aquilo que eu estava habituada? Sim, o meu peso estava muito acima. Ora vamos lá ver..”Mas tu não estavas gorda…!” foi isto que comecei a ouvir nos primeiros tempos de ginásio e às tantas tornaram-se comentários desagradáveis como, “Foste estragar o teu corpo, estavas tão bem…”, “Ai Andreia, estás tão magra…”, “Ah, afinal ela almoça…” (este era comum quando me viam a comer…ignorância). Foram comentários desnecessários que levei na altura, mas que hoje faço todos “engolir” o que disseram e muitos me perguntam o que ando a fazer para ter resultados tão bons e visiveis! Toma, vai buscar!!! OK, na altura emagreci bastante..sim, emagreci 8Kgs num mês (se bem me recordo), mas foi um perder saudável, ou seja, não comia menos ou não deixei sequer de comer (como muita gente pensou), antes pelo contrário, comia mais vezes ao dia e mais saudável e tinha os meus treinos diários. Fiz muito cardio no inicio e isto ajudou na perda de peso. Mas como já vos disse uma vez e nao querendo tornar-me repetitiva, a primeira fase é a pior. Tens de perder a massa gorda para depois então começares a trabalhar o teu corpo. Parecendo que não, para alguem que estava completamente agregada a uma vida sedentária, o corpo ressentiu-se e lá está, “obedeceu” às minhas regras.  Normal que as pessoas notassem a minha perda de peso. Mas ainda assim não me deixei abalar…a minha resposta era sempre a mesma: “My body! My choices! Your speech will be different in a few months…”. E foi….

O meu agradecimento vai mais uma vez para o Ricardo – XTRAFIT, pelo empenho e dedicação no planeamento dos meus treinos e refeições e principalmente pela paciência em responder-me sempre às 300 000 perguntas que lhe fazia quase todos os dias (estou bem melhor agora, não estou Ricardo?). Temos ainda muito trabalho pela frente…não te livras de mim tão rápido!

Vejam o meu antes e depois…tirem as vossas conclusões e se ainda não o fizeram, mudem! Estão sempre a tempo! Saiam da vossa zona de conforto, permitam-vos exceder tudo e todos e principalmente permitam-se exceder a vocês próprios! Se acham que não o conseguem sozinhos, deixo-vos a sugestão de entrarem em contacto com o Ricardo através do site dele: www.xtrafit.pt. Não estou a “vender o peixe” de ninguém, mas quando acredito em algo e com provas disso, recomendo sempre.

Um  beijo a todos e não se esqueçam:

Quando acharem que algo é impossivel, pensem duas vezes…

 

***1ª Foto – Reparem na cara bolachuda e a barriga a saltar fora das calças….***

 

Sigam-me no INSTAGRAM: joaninha.ie_fit

Meu Coach online: Xtrafit

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s