Retenção líquidos / Barriga inchada. Quem nunca?

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Ora aqui está uma tema que com certeza vai ser útil para muita gente!

Para mim contornar este “problema” foi das melhores coisas que me aconteceu. Duvido que haja uma alminha aqui que nunca tenha tido uma barriga inchada e muitas vezes perguntando-se: Mas que raio…não comi nada de mais ou não comi assim tanto para estar assim..

Pois é! O problema aqui não é a quantidade (ok, às vezes pode ser), mas sim o que comeste (tipo de comida) ou bebeste (com gás/muito açúcar) para ficares a sentires-te como um peixe balão.

Abaixo seguem algumas dicas de como EVITAR este inchaço. Comigo resultou muito bem, claro que, agregado à minha alimentação e exercicio fisico. Foco, SEMPRE!

PARE

De consumir alimentos ricos em sódio, como enlatados, fast food, conservas, carnes salgadas etc. O sódio faz o corpo reter líquido;

REDUZA

O consumo de sal, opte por temperos naturais e sal LIGHT. O sal rosa do Himalaia é outra ótima opção;

BEBA

Mais água. Acredite ou não, a ingestão maior de líquidos ajuda a eliminar o sódio – e o inchaço;

EVITE

Carboidrato simples (como pão branco, massa branca, bolachas, doces, batata frita etc). Carboidratos são transformados em glicose e armazenados no organismo sob a forma de glicogênio para geração de energia. Para ser retida no corpo, uma molécula de água deve ligar-se a glicose. Quanto mais carboidratos armazenados você tiver, mais pesada e inchada vai se sentir;

MEXA-SE

Os exercícios ajudam a eliminar o excesso de água por meio da respiração e aceleram a digestão. Quando você se exercita, estimula os músculos a moverem mais rápido o alimento e a água pelo seu organismo. Acabe com a constipação fazendo alguma atividade de sua preferência pelo menos 30 minutos por dia para promover a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo. Suar também libera líquidos;

CONSUMA

Suplementos ou alimentos ricos em cálcio e magnésio (vegetais verdes escuros, nozes, abacate, queijo cottage, iogurte desnatado, cereais integrais, oleaginosas). Ambos competem com o sódio pela absorção no organismo; por isso, se você consumir quantidades adequadas de ambos, seu corpo será forçado a eliminar o sal que não foi efetivamente absorvido;

CUIDADO

Com os diuréticos. Quando paramos de tomar diurético, o corpo retém mais água e fica inchado durante uma ou duas semanas. Isso pode levar a uma dependência física, fazendo com que o corpo necessite do medicamento para se livrar do excesso de líquido, em vez de eliminá-lo naturalmente;

EVITE

Refrigerantes. A cafeína dos refrigerantes causa desidratação e o fósforo, um aditivo comum desse tipo de bebida, pode provocar inflamação na parede do intestino, aumentando ainda mais a sensação de inchaço;

CUIDADO

Com a pílula anticoncepcional, elas podem estabilizar o nível de progesterona, hormônio que induz o inchaço;

COMA

Legumes e verduras variadas, estas auxiliam e eliminar água do corpo;

A MAIORIA

Dos adoçantes contribuem para o inchaço, assim como a cafeína, álcool e até mesmo a nicotina são fatores. Prefira os adoçantes naturais como STEVIA e SUCRALOSE;

EVITE

Também laticínios que contenham lactose, eles agravam a retenção;

AUMENTE

O consumo de alimentos ricos em proteínas, eles tem um efeito diurético no corpo;

CONSUMA

Suplementos probióticos;

REALIZE

Procedimentos estéticos como massagem modeladora e drenagem linfática;

AUMENTE

O consumo de chás 100% naturais com atividade diurética – cavalinha, carqueja, hibisco, chá verde carqueja, hibisco, cidreira, erva-doce, capim-limão, camomila, cabelo de milho, dente-de-leão, quebra-pedra, salsaparrilha porangaba, guabiroba, chá de bugre).

Fonte:  http://www.dicasdetreino.com.br

 

Espero que estas dicas vos tenham sido úteis e que as ponham em prática e não se esqueçam: Quanto mais água beberem, mais água/liquido sai do nosso corpo!

‘Bora lá…ainda vão a tempo de uma operação bikini 2016! 😉

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