O que me motiva? Let’s talk!

Olá maltinha,

Hoje venho aqui falar de um tema muito questionado: O que me motiva?

gotmotivation.jpg

Para falar sobre este assunto tenho de começar pelo inicio (pois claro, como tudo…). O que quero dizer é o que me motivou no inicio a embarcar neste estilo de vida.

Como já falei num post anterior, o click para mudar deu-se quando olhei para uma foto minha, no entanto o que me motivou posso dizer muito honestamente que fui eu própria. Pensei para comigo que o facto de estar uns kilos mais cheínha nao me iam mandar abaixo e que era capaz de dar a volta a situação. O facto de ir às lojas, experimentar roupa e não gostar, motivou-me, o facto de me olhar ao espelho e ver um corpo que não me dizia nada e não me deixava feliz, motivou-me, o simples facto de ao sentar-me e a teimosa banha querer esbaldar-se para fora das calças, motivou-me..Sim! Estes factores e muitos outros motivaram-me a mudar e a acreditar que era capaz, porque nunca é tarde para mudar, aliás nunca é tarde para nada! Nunca é tarde para mudar, para pedir desculpa, para dizer que te amo, para realizar sonhos ainda que pensemos ser (quase) impossiveis. Nunca é tarde! Ponham isto na vossa cabeça!

Ora, MOTIVAÇÃO = motivo + ação

Isto diz-te praticamente tudo. Tens o teu motivo, então agora parte para a ação!

Inicialmente olhava para muitas musas fit e sonhava com o um corpo daqueles (principalmente as brasileiras…caramba, já nascem com um rabo de fazer inveja!), queria ser assim, queria trabalhar para isso e estava disposta a isso, então a minha motivação diária para “arrancar” para o ginásio era essa…dava umas vistas no Instagram e pumba..fazia-me a vida e ia ao ginásio, nem pensava duas vezes. Quando pensava em comer uma caixa de chocolates ou um Muffin gigante de caramelo, sacava do telemovel, Instagram e pumba…fechava a boca e a mente para o pecado :). A partir do momento que controlas os teus pensamentos em relação à comida torna-se muito mais fácil, acreditem…

Com o passar do tempo, comecei a ver os resultados em mim própria. Não uma musa fit (of course, né?), mas resultados bem visiveis que me fizeram acreditar e a querer mais e mais.

Hoje posso dizer que continuo no Instagram, HAHAHAHAHA…a seguir as musas e não musas mas igualmente espetaculares de corpo, mas o que me motiva é quando me olho ao espelho e vejo o meu corpo, aquilo que mudou (para melhor) e aquilo que ainda quero mudar. Olho para o que mudou, para todo o trabalho construido e ainda em construção, fruto de muita M-O-T-I-V-AÇ-Ã-O e fico feliz e a querer continuar.

Mais uma vez digo, assim que vês resultados, torna-se um vicio e não vais querer parar! Vais sempre querer trabalhar para mais e melhor. E é isso que tenho feito!

Vou dar-vos um exmplo do que me aconteceu esta semana. Bateram-me no carro à porta do ginásio, fiquei f&%/$ da vida, como podem imaginar, principalmente quando ninguém estava no carro (sim, ninguém!). A alminha saiu do carro, foi à sua vidinha e esqueceu-se que existem travões de mão. Resultado: aqui a sortuda, estacionou em frente e ainda eu mal tinha saido do carro, já o outro carro estava em cima do meu (não valeu para o susto). Depois de tudo resolvido, tinha a minha cabeça feita em água e sem paciência para mais nada, só me apetecia ir para casa e refilar com o mundo…mas não…a minha motivação falou mais alto e caramba! já tinha tomado o meu pré-treino e não foi em vão! Agarrei e continuei a minha vida normalmente. Entrei no gym (contrariada), a bufar e a mandar toda a gente à fava, no entanto foi a melhor coisa que fiz, fui, treinei e saí de lá feliz da vida e com a cabeça limpa. Pensem nisso, não deixem nada desmoronar o vosso pensamento inical. Era para aquilo que ias? Vai! Independentemente de tudo o resto!

TU, e só tu és o espelho de ti próprio! Valoriza-te, acredita que és capaz sempre de mais e melhor ainda que em certas alturas te dê uma neura de querer ficar na cama ou no sofá ou simplesmente em casa a fazer nenhum.

Motivem-se a vocês próprios! Comecem hoje!

Beijos e Abraços

Sigam-me no INSTAGRAM: joaninha.ie_fit

Meu Coach online: Xtrafit

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s