A minha luta diária…

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Este post já era para ter saido à quase 1 mês, não saiu sabem porquê? Estava à espera de tirar esta fotografia para anexar ao post….croma! Não conseguia fazê-lo sozinha mas lá perdi a vergonha no ginásio e tirei…raios! o blog não pode ficar parado

Este meu desabafo neste post é relativo ao que se passou durante este mês (que acaba hoje). Esta semana já comecei com planos de alimentaçãoo e treino diferentes e as coisas já mudaram e de que maneira..mas depois falaremos sobre isso num outro post. Faz de conta que ainda estamos no mês passado e com os planos antigos. :s

Enfim, vamos lá ao que interessa!

Pois é…também tenho uma luta diária e dá pelo nome abdominais! C’a raio que nunca vi coisa tão dificil de se fazer ver ao mundo!

Se até agora o meu objectivo eram as pernas e glúteos (e continuam a ser mesmo já vendo resultados), agora ando obcecada pelos abs…ó coisa ruim…

Verdade seja dita que andei 2 meses a enfardar carbohidratos em ambundância para poder ganhar massa magra (músculo) e deu resultado, mas para ganhares em músculos de um lado ganhas em gordura de outro e os abdominais coitados morreram para a vida e nunca mais se mostraram!

No inicio do mês de Junho comecei então com um novo plano para secar, abater as “banhas” a mais e ficar com a definição no seu exponente! Em 2 semanas tenho a dizer que vi resultados…também nao é para menos…este mês treinei não 6 mas 7 dias por semana, ou seja, todos os dias, em que 2 deles eram HIIT e 1 de cardio e ainda tinha mais 30 min de cardio após 2 dos treinos de musculação. Eu tenho de dar a mão à palmatória, o HIIT é das melhores coisas que podes ter no teu treino semanal..Epá, mas custa…! Sim, verdade, e o primeiro dia após 2 meses sem o fazer foi o terror para mim, como vos expliquei num post anterior, mas após esse dia cheguei à conclusao que não consigo viver sem ele. É uma relação de amor/ódio, porque leva-nos à exastão e sais de lá toda rota e a precisar de ficar pendurada nas cordas para um processo de secagem intenso J  mas os resultados são instantâneos…ao fim de 3 semanas a diferença nas calças já era brutal a nível de cintura e os abdominais apesar de timidos já se notavam quando fazias um ou outro movimento.

Mas a cena que queria desabafar aqui neste post era mesmo essa…só se notavam quando fazia algum movimento ou quando acabava de fazer um treino com séries de abdominais. Sim, nessa altura eles saltavam cá para fora com uma pinta que dava vontade de ir a correr para um espelho para fotografar  o momento, ainda que temporário…

Oh coisa dificil de trazer à vida e de manter….e por isso estou sempre numa luta diária…ora um dia acordo de manhã e eles estão lá, ora no outro abalam de noite e não voltam! Mas o que fiz eu ontem para eles me abandonarem?? Este é o meu pensamento nesses dias.

A luta continua e vou conseguir ter a definição desejada, ah vou! Escrevam o que digo e o Ricardo já está avisado e sob alerta! Estamos a trabalhar nisso e a efetuar as mudanças necessárias todas as semanas. E este mês, em apenas uma semana os resultados são bastante positivos! Abdominais menos timidos, tanquinho a definir e a massa magra nas pernas a manter-se! Tudo boas coisas! J

Para terminar deixo-vos aqui 2 importantes conselhos sobre abdomianis. Porque isto nao é apenas fazer e acontecer.

Não te vale

de nada fazeres 300 abdominais se não tens uma alimentaçãoo equilibrada. Isto porque todos nós temos abdominais mas eles estâo cobertos por massa gorda. Massa essa que tem de ser “banida” com exercicio fisico. Se não o fizeres, eles não aparecem. Fazer 300 abdominais sem qualquer alimentação equilibrada ou ficar no sofá a “bezerrar” é exatamente a mesma coisa. Ah pois é, bébé!

Não existe

 a necessidade de treinar abdominais diariamente. Assim como os restantes músculos do corpo, os abdominais precisam descansar. 2 a 3 vezes por semana e executados de forma eficiente e intensa é suficiente.

Gostaste? Então ‘bora lá re-aprender a comer e a treinar esses ABS!

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Meu Coach online: Xtrafit

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