Treino muscular/metabólico com peso corporal

O que é isto? Perguntam vocês?  Nada mais nada menos do que um treino em circuito, no qual fazemos vários exercícios seguidos com pouco tempo de descanso entre séries. É bom para manter massa muscular e perder gordura corporal ao mesmo tempo.

E porque vos venho falar disto agora?

Ponto 1 – Porque acho interessante terem conhecimento deste tipo de treino

Ponto 2 – Porque é o treino ideal para quando não tens hipótese de ir ao ginásio, como aconteceu comigo neste último fim de semana. Fui  a Portugal 3 dias e para não estar parada, nada melhor que um treino metabólico.

E porque não há forma de explicar, deixo-vos aqui uma pequena demonstração em video do treino que o Ricardo me passou.

Flexões + agachamentos + abdominais. Além destes, saltava a corda a cada 5 minutos. O objetivo era fazer o máximo de voltas durante 30 minutos. Se as contei? Não! Mas acabei o treino com sensação de dever cumprido e isso serviu para melhorar o meu dia, além dele já estar mais que bom só de saber que estava junto dos meus pais que tantas saudades tinha.

O treino foi intervalado com cardio, ou seja, num dia fiz treino metabólico, no dia seguinte uma corridinha de 30 minutos.

É curto e rápido mas espero que vos seja útil!

Beijos

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