Panquecas fit

img_7640

Olá maltinha!

Hoje trago-vos uma receita que testei no fim de semana passado como pré treino e foi 100% aprovada.

Panquecas fofinhas como nunca antes (no caso das FIT), ou porque não acertava na farinha ou nos ovos e acho que desta vez percebi que foi o facto de ter batido as claras em castelo antes. Retirei a receita do blog Anita Healthy (que descobri à relativamente pouco tempo) e foi de lá que apanhei a dica das claras em castelo.

Não tem nada que saber e ficaram M-A-R-AV-I-L-H-O-S-A-S! Apenas adaptei as quantidades à minha dieta e retirei o fermento que estava na receita original (apenas porque não tinha em casa, mas funcionou muito bem mesmo sem isso – por isso vou continuar sem inclui-lo).

Ora aqui vai:

Ingredientes

seta 25gr. farinha de aveia

seta 2 claras

seta 10 gr. de proteína whey (sabor que mais gostarem – usei sabor de canela)

seta 100 gr. de iogurte natural magro grego (podem usar de soja)

seta 2 colheres de sopa de leite de amêndoa (podem usar outro leite de origem vegetal)

seta 1 c. de café de goma xantana

seta 1 c. de sopa de stevia (opcional)

Modo de preparação

Numa tijela bater as claras em castelo com a stevia e a goma xantana até ficarem firmes (usei a Bimby – 1 min por cada clara – clica aqui para saberes mais)

Numa outra tijela, misturar os restantes ingredientes. Juntar as duas misturas aos poucos e suavemente para garantir a textura das claras em castelo. Aquecer uma frigideira em lume médio com spray de azeite* e ir deitando a massa para formar as panquecas. Cozinhar até ficarem douradas de um lado e do outro e repetir o processo até acabar a massa. 🙂

*Também podem untar com óleo de coco ou azeite, mas em ambos os casos, depois da frigideira estar aquecida devem retirar o excesso da gordura com um guardanapo.

Decoração

Eu usei manteiga de amendoim, xarope para panquecas 0 Kcal da #myprotein sabor canela e maçã e ainda salpiquei com canela em pó.

Mas esta parte vai do vosso gosto e/ou paladar. Podem usar manteiga de amêndoa, chocolate e outros xaropes ou até mesmo doces (tudo na base low calories, ok?! – Se possivel 0Kcal).


Dica:

Podem encontrar xaropes e doces 0Kcal nos sites da Prozis e Myprotein. Os que mais gosto na #prozis são os da Walden Farms. 


Espero que tenham gostado da receita, façam e a(provem) assim como eu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

CURIOSIDADE: Esta semana recebi uma receita do meu coach Ricardo Vidal e eram nada mais nada menos do que panquecas…coincidência! A receita é muito idêntica a esta que vos passei, tem apenas ligeiras alterações. Vou com certeza testar esta também para saber qual a melhor e farei  um review para vocês posteriormente.

 

Sigam-me no INSTAGRAM: joaninha.ie_fit

Meu Coach online: Xtrafit

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s